Ever After High- O Livro das Lendas

      Esse livro encantador foi escrito pela escritora Shannon Hale. Ever After High se trata da história dos filhos dos personagens dos contos de fadas, como por exemplo Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas, A Bela Adormecida e muitos e muitos outros.
    Contudo, as personagens que mais se destacam são Apple White, a filha da Branca de Neve, e a Raven Queen, a filha da Rainha Má.
      Em Ever After High, os filhos tendem a ter o mesmo destino que os seus pais, ou seja a mesma história se repete. Assim Apple cresceu sendo cuidada como uma princesa e sendo ensinada a ser uma rainha, como iria se tornar no futuro.
      Já Raven cresceu com sua mãe lhe ensinando a ser má como ela. Mas, Raven não gostava do seu destino, ela não queria seguir os mesmos passos de sua mãe, não queria ser má e não queria dar uma maçã envenenada para alguém.
      Raven, Apple e todos os futuros personagens dos contos de fadas, foram para uma escola especial, onde eles iriam ter aulas que os ajudassem no futuro não tão distante. Apple e as outras princesas tiveram aulas especiais para princesas, como ficar presa em uma torre e conseguir escapar quando o príncipe encantado não vem salva-las.
      Raven, teve aulas de feitiçaria e outras matérias do mal. A garota não gostava muito dessas aulas, ela queria mesmo era ter aulas de música, mas não podia, pois não era uma das matérias para uma futura rainha má.
      Depois de algum tempo na escola, o diretor anuncia que iria acontecer o dia do legado, onde cada um dos alunos iria prometer seguir o mesmo destino dos seus pais e assinariam o livro das lendas. Quase todos estavam animados com a chegada desse dia, mas Raven não era uma dessas pessoas, a menina estava pensando seriamente em não assinar o livro.  
       O diretor da escola sempre disse que se alguém não assinasse o livro, iria sumir e a sua história não iria acontecer. Raven estava com medo de não assinar o livro e desaparecer, mas ela também não queria seguir o destino que já tinham escrito para ela.
      Antes do dia do legado, Raven teve uma grande aventura com Apple, em busca de uma garota que todos diziam ter desaparecido por não assinar o livro, mas as duas descobriram que na verdade ela não havia deixado de existir, ela havia fugido com a sua irmã para não ter que cumprir o seu destino cruel.
     No dia do legado, todos estavam radiantes com roupas chiques e lindas, e todos estavam assinando o livro como era para ser. Quando chega a vez de Raven, Apple fica a espera com toda a certeza de que ela iria assinar o livro. Mas não foi o que aconteceu. Raven não assinou o livro e prometeu negar o seu destino como a futura Rainha Má. Ela não desapareceu, o que deixou todos intrigados. Por que nada aconteceu? Por que ela não desapareceu?
    Minha opinião: A história é divertida, é como se você estivesse lendo uma continuação dos adorados contos de fadas. No livro eu me apeguei muito com a Raven, uma menina que simplesmente não queria aquele destino que já tinham escrito para ela. Ela queria escrever seu próprio destino. É um livro que crianças, jovens e adultos podem ler e se divertir.
 Escrito por: Laura
  


 Rave

  Em

   Ess
   E